Navka Tecnologia da Informação LTDA
Navka Tecnologia da Informação LTDA

Sistema web é um software desenvolvido para o gerenciamento dos dados e processos de uma organização. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras, etc.) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio à decisão, etc.).

Os principais benefícios são: redução de custos, otimização do fluxo de informação e do processo de tomada de decisão, eliminação de redundância de atividades e redução dos limites de tempo.

Um dos pontos fortes do sistema é a integração entre os módulos. Os módulos, as operações e a navegação dentro do sistema são de tal forma padronizadas que, na medida que o usuário se familiariza com um módulo, aprende facilmente e rapidamente os demais. Os acessos às informações são realizados através de menus com utilização de senhas, permitindo que se controle quais os usuários que têm acesso a esse tipo de informação. Além disso, os menus são customizados de forma que cada usuário visualize e tenha acesso somente às operações que atendam aos objetivos específicos de seu interesse.

Uma observação válida em um sistema web é a utilização da internet como plataforma de trabalho. Soluções que funcionam como sistemas tradicionais e podem ser executadas de qualquer computador com acesso à Internet.